24 dias após transplante de coração, Faustão é internado às pressas.

Por Redação
21/09/2023

Fausto Silva voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador recebeu alta recentemente após passar por um transplante de coração em 27 de agosto. Segundo fontes, o estado de saúde do comunicador é delicado, mas não grave. O Einstein afirma se tratar de exames de rotina. Os resultados devem sair nesta quinta (21).

O Notícias da TV apurou que a internação se deve a problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo, mas já era previsto que ele deveria fazer novos exames.

A informação foi confirmada pela instituição de saúde. “O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para realização de exames pós transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz a nota.

O boletim é assinado pelos cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de serviços de saúde Miguel Cendoroglo. Luciana Cardoso, mulher do apresentador, também foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Faustão recebeu alta no último dia 10. Com o sucesso do transplante de coração, ele pode seguir o tratamento em casa. O marido de Luciana Cardoso estava internado desde 5 de agosto para tratar de um quadro de insuficiência cardíaca.

Assim que chegou em casa, o comunicador publicou um vídeo na página do Instagram Faustão Meu Coração, voltada ao compartilhamento de informações sobre o transplante de órgãos.

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.

FAMOSOS