10ª Bienal do Livro de AL oferece espaço para escritores independentes lançarem seus livros; inscrições vão até 4 de agosto

Por CadaMinuto com Assessoria
23/05/2023

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá um espaço destinado a escritores independentes que desejam lançar seus livros na chamada Praça de Autógrafos Paraíso de Papel. O evento será realizado entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O local é um espaço semiaberto, compartilhado e com transeuntes, ou seja, poderá acontecer mais de um lançamento simultaneamente. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 4 de agosto por meio deste link.

A Praça de Autógrafos da Bienal contará com uma mesa, duas cadeiras que serão de uso exclusivo dos autores e/ou organizadores das obras apenas durante o horário que fora reservado. Além disso, também estará disponível um monitor selecionado pela equipe da bienal e que ficará responsável pela questão de organizar os horários do estande e para o esclarecimento de dúvidas sobre o espaço e demais atividades programadas.

Informações adicionais

Quem quiser se inscrever para lançar livros na Praça de Autógrafos da Bienal deve ficar atento: poderão ser apresentados até três títulos por vez. Os selecionados poderão comercializar seus livros, mas não haverá auxílio nem para distribuição ou para manuseio do dinheiro.

Além disso, fica autorizada a realização de coquetel no espaço reservado, mas não será permitido nenhum tipo de som ou apresentações musicais.

Os interessados e interessadas devem enviar ainda as capas dos livros a serem lançados no formato JPEG para o e-mail: pracadeautografosbienal.al@gmail.comEste mesmo endereço, inclusive, fica disponível a quem ainda estiver com alguma dúvida e precisar de quaisquer esclarecimentos sobre a inscrição na Praça de Autógrafos.

Cabe reforçar ainda que os títulos lançados na Praça, assim como seus respectivos autores e autoras, serão divulgados no site oficial da Bienal e nas redes sociais da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal).

Clique aqui e confira o mapa dos estandes para saber onde ficará a Praça de Autógrafos.

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro de Alagoas é organizada pela Universidade Federal de Alagoas, por meio da Edufal, Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom); Governo de Alagoas, por meio de suas secretarias, e apoio de Sebrae, Sesc e outras instituições, com a coordenação da professora Sheila Maluf.

Veja as novidades no site oficial do evento e acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.

*Com Assessoria

Veja também:

Fique por dentro de outros assuntos do mundo do entretenimento e do mundo dos famosos no Instagram @entreter7 e no programa Antena Tarde. De segunda a sexta, às 13h com participação de Alexandre Moreno, na Rede Antena7 e na TV Farol (canal 16.1 em Maceió).

Esse texto pode ter conteúdo produzido por IA como co-autor.